Dicas e Notícias Universo Lilas

Os benefícios da glutamina!

Estudos têm demonstrado que a suplementação de L-glutamina pode minimizar a perda de força muscular e melhorar o metabolismo da proteína.

Saiba tudo o que você precisa saber sobre a glutamina e como ela pode ajudá-lo!

A glutamina é o aminoácido mais comum encontrado em seus músculos - mais de 61% do músculo esquelético é glutamina. A glutamina é composta por 19% de nitrogênio, tornando-se o transporte primário de nitrogênio para as células musculares.
Durante o treino intenso, os níveis de glutamina são muito empobrecidos em seu corpo, o que diminui força, resistência e recuperação. Pode demorar até 6 dias para os níveis de glutamina voltar ao normal. A glutamina desempenha um papel-chave na síntese de proteínas. Estudos têm demonstrado que a suplementação de L-glutamina pode minimizar a perda de força muscular e melhorar o metabolismo da proteína.
O que pode a l-glutamina em pó fazer por você?
A glutamina desempenha um papel-chave no metabolismo de proteínas, volumização celular e anticatabolismo. A glutamina também aumenta a sua capacidade de secretar hormônio do crescimento humano, o que ajuda a metabolizar a gordura corporal e apoiar o crescimento muscular. A capacidade de anticatabolismo da glutamina previne a quebra de seus músculos.
A glutamina é necessária em todo o seu corpo para um desempenho ideal. Seu intestino delgado requer mais glutamina em seu corpo e seu sistema imunológico também necessita de glutamina porque os níveis de glutamina esgotam durante os treinos. Fisiculturistas são mais suscetíveis a doenças - é por isso que a suplementação de L-glutamina é tão importante, não necessariamente para ganhar mais músculo, mas para os efeitos "manutenção" de L-glutamina.
A suplementação de L-glutamina promove um saldo positivo de nitrogênio e evita a perda de músculo. Estudos recentes têm mostrado que apenas 2g de L-glutamina pode aumentar os níveis de hormônio de crescimento em 400%.
Bodybuilders devem tomar de 10 a 15g de L-glutamina por dia, de 2 a 3 vezes por dia, com cada porção em cerca de 5g. Saiba que você já deve estar consumindo L-glutamina em sua dieta através de outros suplementos que você utiliza. Muitos suplementos de proteína já tem alguma L-glutamina misturada a ele. O melhor horário para tomar L-glutamina pó é na parte da manhã, depois de um treino e à noite antes de dormir.
Devo me preocupar com os efeitos colaterais da glutamina?
Em suma, não. Você não deve se preocupar com efeitos colaterais da glutamina. Estudos descobriram que ela não tem efeitos colaterais adversos no seu corpo e não tem riscos para a saúde. No entanto, como todos os suplementos, muito nunca é uma boa ideia. Tomando quantidades excessivas de L-glutamina você pode ter irritações no estômago, de modo que você deve seguir as doses recomendadas.

Os benefícios da L-glutamina!
A glutamina é um doador de carbono e nitrogênio e ajuda a restaurar o glicogênio, que restaura a energia. A glutamina é o componente mais importante da proteína muscular e ajuda a reparar e construir músculos.
A glutamina tem sido associada à síntese da proteína. Isso impede que o músculo seja catabolizado a fim de fornecer glutamina para outras células do corpo.
A glutamina ajuda a manter o volume celular e hidratação, acelerando a recuperação.
Reabastece os níveis de glutamina em declínio durante os treinos intensos.
Ajuda a produzir níveis de hormônio de crescimento. Um estudo demonstrou que 2g de L-glutamina hormonal de crescimento aumentou mais de 400%.
A glutamina pode servir para impulsionar o seu sistema imunológico. Para fisiculturistas, isso é importante uma vez que exercícios pesados tendem a esgotar muito os níveis de glutamina. A glutamina é uma fonte primária de energia para o seu sistema imunológico.
A glutamina é um dos nutrientes mais importantes para seu intestino. Tem a capacidade de reparar um intestino permeável ao manter a integridade estrutural dos intestinos e pode até mesmo curar úlceras! Estudos descobriram que 1,6g de glutamina por dia teve uma taxa de cura de 92% em 4 semanas.
Os pesquisadores sugerem que a glutamina é o aminoácido mais importante para o fisiculturista, pois fornece um componente no metabolismo muscular e um suporte celular não partilhada por qualquer outro aminoácido.
Por que devo tomar L-Glutamina?
A L-glutamina não é um suplemento somente para fisiculturistas. A glutamina é essencial para a manutenção da função intestinal e ajuda na resposta imune. A glutamina é sintetizada no músculo esquelético que é libertado para a corrente sanguínea e transportado para o rim, fígado e intestino delgado e células do sistema imunitário, onde desempenha outro papel fundamental.
A glutamina é utilizada pelas células brancas do sangue e contribui para a função normal do sistema imunitário. Os indivíduos com doenças do sistema imunológico tais como câncer ou AIDS, podem ser incapaz de fabricar o seu próprio fornecimento de glutamina, podendo beneficiar de suplementos de glutamina tomadas juntamente com outros aminoácidos. Adoecer ou perder massa muscular magra são potenciais sinais de deficiência de glutamina.
Glutamina não só é importante para fisiculturistas, glutamina ajuda a prevenir o metabolismo e também é importante para as pessoas normais com todos os benefícios que ela proporciona e sem efeitos colaterais.
Fonte: http://www.bodybuilding.com/fun/glutamine.htm

Fale Conosco

Whatsapp : (11) 94914-3705

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Siga-nos em nossas redes sociais

face instagram linkdi